Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

REFLITA: DIA DOS NAMORADOS

Você completa ou complementa o seu amor?

Gisela Rao 06/06/2011

Sim, neste mês de junho a beleza do amor está no ar, e é um corre-corre para comprar o presente do Dia dos Namorados. Mas é saudável também aproveitar essa data para refletir sobre algumas coisas no seu relacionamento – a forma como vocês interagem, por exemplo. Ou seja: vocês se completam ou se complementam?

O psicoterapeuta argentino Jorge Bucay tem uma visão interessante sobre esse tema: "Não creio que a base da relação seja o quanto deixo de ser eu, e sim o quanto consigo ser eu mesmo quando estou ao lado de quem amo. Também acredito que o amor seja a disposição de trabalhar intensa e comprometidamente para a liberdade da outra pessoa". 

Então, se a sua resposta for “eu complemento!”, você está no caminho para esse relacionamento dar muito certo. Você não precisa do seu parceiro, mas gosta de estar ao lado dele, respeita a sua liberdade e a liberdade dele e, juntos, somam!

Mas, se você respondeu “eu completo!”, significa que, sem ele, você está pela metade. Então, se um dia o relacionamento acabar, você ficará arrasada como tantas pessoas costuma ficar?

Que tal repensar a sua autoestima e a saúde dessa relação? Feliz amor já!
Gisela Rao é jornalista, escritora e editora de conteúdo do site Atmosfera Feminina. Envie suas sugestões para fala.editora@sanofi-aventis.com





http://www.atmosferafeminina.com.br/Fala__Editora_/Relacionamento/Gisela_Rao/Voce_completa_ou_complementa_o_seu_amor_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...